Brasileiro lê, em média, quatro livros por ano

O brasileiro lê em média quatro livros por ano e apenas metade da população pode ser considerada leitora. É o que aponta a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada hoje (28) pelo Instituto Pró-Livro. O estudo realizado entre junho e julho de 2011 entrevistou mais de 5 mil pessoas em 315 municípios.

Em 2008, o instituto divulgou pesquisa semelhante que apontava a leitura média de 4,7 livros por ano. Entretanto, a entidade não considera que houve uma queda no índice de leitura dos brasileiros, já que a metodologia da pesquisa sofreu pequenas alterações para torná-la mais precisa.

De acordo com o estudo, a Bíblia aparece em primeiro lugar entre os gêneros preferidos, seguido de livros didáticos, romances, livros religiosos, contos, literatura infantil, entre outros.

Fonte: Agência Brasil

A coisa que acho mais interessante nisso tudo é a presença da bíblia. Sempre fiquei me perguntando por que esse pessoal religioso vive carregando bíblia pra tudo quanto é lado e, na verdade, nunca a leu em sua totalidade. A bíblia é o livro mais censurado do planeta. Os fieis só devem ler as partes previamente selecionadas pelos seus líderes. Acredito que nada que é bom deve se imposto!

Mensagem navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *